quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fotos da PIZZADA POLYGLOT







Polyglot Desenvolvimento Informa: Saúde mental de trabalhador piora e afeta produtividade

Uma empresa inteligente, investe na saúde e bem estar de seus funcionários.

O custo empresarial com problemas de saúde, apesar de invisível, é muito alto. Um funcionário que não está satisfeito com o seu trabalho, e não está motivado para desempenhar suas funções, certamente irá render bem menos do que sua capacidade real.


Diversas atitudes podem e devem ser tomadas pelas empresas para evitar esse tipo de situação.

A Polyglot Desenvolvimento Humano oferece diversas atividades que ajudam à administrar o estresse do dia a dia.

- Curso Anti Estresse
- Yoga
- Consultoria em PNL
- Curso de Treinamento Mental
- Curso de Coaching

Confira o texto abaixo, e entre em contato ( info@polyglotidiomas.com.br ) caso deseje um dos nossos serviços para sua empresa.


Extraido de http://g1.globo.com/ 

12/12/2011 13h19 - Atualizado em 12/12/2011 13h19

Saúde mental de trabalhador piora e afeta produtividade, afirma OCDE

Relatório alerta para doenças e distúrbios como depressão e ansiedade.
Até 50% das reivindicações por benefícios são ligadas à condição mental.

Um em cada cinco trabalhadores sofre de alguma condição mental, como depressão ou ansiedade, e essa situação está afetando cada vez mais a produtividade nos espaços de trabalho, segundo um relatório da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta segunda-feira (12).

A OCDE descobriu que pessoas com doenças mentais geralmente faltam ao trabalho por motivos médicos, e entre 30% e 50% de reivindicações por benefícios atualmente são devido à saúde mental debilitada.
Legisladores precisam encontrar novas formas de combater esse problema social e econômico, disse o relatório, pois os fatores que causam esses distúrbios, como estresse no trabalho, devem aumentar.

"O aumento da falta de segurança do emprego e a pressão hoje em dia nos espaços de trabalho devem agravar os problemas de saúde mental nos anos à frente", diz o relatório.

"A porcentagem de trabalhadores expostos ao estresse ou situações de tensão no trabalho tem aumentado na última década em toda a OCDE. E diante da atual conjuntura econômica, cada vez mais pessoas estão preocupadas com a segurança no emprego."

A depressão já é uma grande causa de mortes, deficiências e fardo econômico em todo o mundo, e a Organização Mundial de Saúde prevê que até 2020 esse será o segundo maior fator para as doenças mundiais em todas as idades.

Estudos recentes revelaram que o custo anual de distúrbios neurológicas é de quase 800 bilhões de euros.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Merry Christmas: o Natal nos EUA


Casa decorada em Nova York
O Natal é a MAIOR data comemorativa nos Estados Unidos. Os americanos mergulham de cabeça quando o assunto é celebrar o Natal. Para isso, decoram com muito orgulho as ruas, parques, lojas, jardins e casas. Rolam até umas concorrêcias de decoração entre as casas da mesma rua. Entre as lojas então... nem é preciso dizer, né?
O Natal é tão popular que influencia o mundo inteiro. Uma prova disso são as decorações de Natal do Brasil com alguma coisa de neve... sejam uns cristais de gelo, um boneco de neve, sempre tem isso na decoração do Brasil, mesmo sendo verão de 40 graus. Outro exemplo disso é a Coca-Cola, que é uma empresa americana, ter inventado que as cores da roupa do Papai Noel seriam vermelha e branca, porque antes já foi azul, amarelo, verde.. HO, HO, HO!!

As rádios ficam o mês de dezembro inteiro passando músicas de Natal, mas sem enjoar os ouvintes, porque existem milhões de músicas diferentes de Natal, muitas delas por artistas conhecidos... Shows com vários artistas famosos a todo instante, ingressos esgotam semanas antes do evento...o Natal nos EUA é muito forte mesmo...

Árvore gigante no Rockefeller Center
Marketing?!? Talvez... Mas, de toda forma, acaba despertando, de uma maneira ou de outra, o espírito natalino, que contagia as pessoas. É impossível esquecer, nem que seja por um minuto, que é Natal, pois a qualquer lugar que se vá há muita decoração (até carros decorados), muita correria de gente comprando, lojas super lotadas, todos lembram de comprar presentes para os parentes e amigos...

Mas mais do que isso, o mais importante: é uma data em que reúne as pessoas... Nas cidades grandes, como Nova York, todos não têm muito tempo de ver os amigos, os parentes e nem os vizinhos... A vida é muito corrida. Mas, no Natal, ninguém tem desculpa pra não procurar os entes queridos... Até os colegas de trabalho também fazem o "secret sender" (amigo oculto) nas empresas.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pizzada Polyglot!


Dae galerinha, tudo na paz?


Vamos fazer nosso fim de semestre acabar em pizza??? TU-DUM-PSHHH!!! XD

Eu e mais alguns professores vamos promover um encontro para encerramento de semestre na pizzaria Minha Casa (pertinho da escola) na próxima quinta-feira, às 21:30. Nos encontraremos aqui na escola e seguiremos para lá.

Afinal, sendo professor no Brasil,
tudo acaba em pizza! xP
Portanto, se tu és aluno Polyglot, considere-se convidado. "Mas teacher, eu posso levar meu pacote?" PODE! Pode levar marido, esposa, namorado(a), noivo(a), convidado, amante, amigo, rolo, esquema, mimimi, rosco-rosco, encosto, desgraça, etc... tá liberado!

A propóstio, respondendo a pergunta que muitos irão fazer ou já fizeram: NÃO, nós não custearemos todo o banquete, pois ainda somos professores neste querido país chamado Brasil! HAHAHAHAHA

Mas eu prometo que uma pizza eu pago! =D

Abraço à todos e vejo vocês lá!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Há mais de 500 anos atrás não se falava inglês na América do Norte. Os índios americanos tinham seu próprio idioma, assim como os Inuit (Esquimós), os Aleuts no Canadá, os Aborígines na Austrália e os Maoris na Nova Zelândia.
Os Ingleses chegaram e estabeleceram suas colônias, depois outros povos vieram com seus costumes, seus idiomas e suas culturas. Os EUA têm a maior mistura de culturas do mundo, "Melting Pot", uma conhecida expressão americana. No início da colonização eram os ingleses, irlandeses, franceses, alemães e escandinavos. Depois vieram os italianos, Judeus, Chineses, Japoneses e Russos.
Os motivos que trouxeram os imigrantes à América do Norte foram, difícil condição econômica em seus países de origem, a corrida do ouro e mais tarde, a perseguição religiosa, como é o caso dos Judeus que deixaram a Rússia e outros países entre 1880 e 1910. E os mais recentes cidadãos americanos são os de língua espanhola, vindos do México, outros países da América Central e do Sul.
A língua Inglesa atual resulta de uma grande mistura destes e outros povos. Veja, por exemplo de onde vem algumas das palavras abaixo:

  • Exit, Circus, Video - LATIM 
  • Psychology, Telephone, Cinema - GREGO
  • Biscuit, Garage, Restaurant - FRANCÊS
  • Piano, Concerto, Spaghetti - ITALIANO
  • Hamburger, Kindergarten - ALEMÃO
  • Guitar, Tango, Banana - ESPANHOL 
  • Tomato, Potato, Tabacco - LÍNGUA NATIVA AMERICANA
  • Curry, Bungalow, Pyjamas - INDIANO


English as a Second Language

A língua Inglesa é falada em mais de 60 países como um segundo idioma, considerado língua oficial ou governamental. Exemplo:
  • Índia, Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka
  • Malásia, Singapura, Filipinas, Papua Nova Guiné
  • África do Sul, Tanzânia, Uganda, Nigéria, Gana, Serra Leoa, Camarões, Zimbábue, Zâmbia, Quênia
  • Porto Rico e outros
Um país como a Nova Zelândia, a língua inglesa é a primeira língua. Na verdade, é a única língua para a maioria das pessoas. Aproximadamente 100.000 Maoris, têm seu próprio idioma, mas todos também falam inglês. Bem como a Austrália, Tasmânia, Inglaterra, Irlanda, Canadá, EUA, Jamaica, Trinidad e outros países do Caribe.

Diferenças entre os países

Hoje a língua inglesa, é quase a mesma em todo o mundo. É possível perceber a nacionalidade de uma pessoa pelo seu sotaque, um australiano, um canadense, um escocês ou um africano, mas as palavras são internacionais. Mas é interessante perceber as diferenças dentro do próprio inglês Britânico. Um Londrino pode entender o que um americano fala, facilmente, mas quase não consegue compreender o dialeto de um pessoa de Newcastle, no norte da Inglaterra.
Porém, mesmo falando o mesmo idioma em diferentes países, existem diferenças na escrita entre um país e outro.
Às vezes, uma letra a mais ou a menos... Veja algumas delas entre o inglês britânico (em vermelho) versus o inglês americano (em azul):
Catalogue - Catalog
Programme - Program
Litre - Liter
Theatre - Theater
Colour - Color
Neighbour  -Neighbor
Centre - Center
Humour - 
Humor

... e às vezes uma palavra completamente diferente. Veja algumas delas:

Flat - Apartment
Crisps/ chips - Potato chips / French Fries
Cinema - Movie Theater
Film - Movie
Toilet - Bathroom
Holiday - Vacation
To phone - To call
Petrol - Gas
Sweets - Candy
Biscuit - Cookie
Queue - Line
Motorway - Highway
Chemist - Drugstore
Lorry
 - Truck

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ganhadora do iPod Shuffle!

     Fala povão!

     A sortudinha que levou o iPod Shuffle sorteado dia 19/11 foi a Fabiane Lisovski, aluna deste que vos posta, turma 1A da tarde.

     Parabéns Fabi!!