quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fotos da PIZZADA POLYGLOT







Polyglot Desenvolvimento Informa: Saúde mental de trabalhador piora e afeta produtividade

Uma empresa inteligente, investe na saúde e bem estar de seus funcionários.

O custo empresarial com problemas de saúde, apesar de invisível, é muito alto. Um funcionário que não está satisfeito com o seu trabalho, e não está motivado para desempenhar suas funções, certamente irá render bem menos do que sua capacidade real.


Diversas atitudes podem e devem ser tomadas pelas empresas para evitar esse tipo de situação.

A Polyglot Desenvolvimento Humano oferece diversas atividades que ajudam à administrar o estresse do dia a dia.

- Curso Anti Estresse
- Yoga
- Consultoria em PNL
- Curso de Treinamento Mental
- Curso de Coaching

Confira o texto abaixo, e entre em contato ( info@polyglotidiomas.com.br ) caso deseje um dos nossos serviços para sua empresa.


Extraido de http://g1.globo.com/ 

12/12/2011 13h19 - Atualizado em 12/12/2011 13h19

Saúde mental de trabalhador piora e afeta produtividade, afirma OCDE

Relatório alerta para doenças e distúrbios como depressão e ansiedade.
Até 50% das reivindicações por benefícios são ligadas à condição mental.

Um em cada cinco trabalhadores sofre de alguma condição mental, como depressão ou ansiedade, e essa situação está afetando cada vez mais a produtividade nos espaços de trabalho, segundo um relatório da Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Econômico (OCDE) nesta segunda-feira (12).

A OCDE descobriu que pessoas com doenças mentais geralmente faltam ao trabalho por motivos médicos, e entre 30% e 50% de reivindicações por benefícios atualmente são devido à saúde mental debilitada.
Legisladores precisam encontrar novas formas de combater esse problema social e econômico, disse o relatório, pois os fatores que causam esses distúrbios, como estresse no trabalho, devem aumentar.

"O aumento da falta de segurança do emprego e a pressão hoje em dia nos espaços de trabalho devem agravar os problemas de saúde mental nos anos à frente", diz o relatório.

"A porcentagem de trabalhadores expostos ao estresse ou situações de tensão no trabalho tem aumentado na última década em toda a OCDE. E diante da atual conjuntura econômica, cada vez mais pessoas estão preocupadas com a segurança no emprego."

A depressão já é uma grande causa de mortes, deficiências e fardo econômico em todo o mundo, e a Organização Mundial de Saúde prevê que até 2020 esse será o segundo maior fator para as doenças mundiais em todas as idades.

Estudos recentes revelaram que o custo anual de distúrbios neurológicas é de quase 800 bilhões de euros.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Merry Christmas: o Natal nos EUA


Casa decorada em Nova York
O Natal é a MAIOR data comemorativa nos Estados Unidos. Os americanos mergulham de cabeça quando o assunto é celebrar o Natal. Para isso, decoram com muito orgulho as ruas, parques, lojas, jardins e casas. Rolam até umas concorrêcias de decoração entre as casas da mesma rua. Entre as lojas então... nem é preciso dizer, né?
O Natal é tão popular que influencia o mundo inteiro. Uma prova disso são as decorações de Natal do Brasil com alguma coisa de neve... sejam uns cristais de gelo, um boneco de neve, sempre tem isso na decoração do Brasil, mesmo sendo verão de 40 graus. Outro exemplo disso é a Coca-Cola, que é uma empresa americana, ter inventado que as cores da roupa do Papai Noel seriam vermelha e branca, porque antes já foi azul, amarelo, verde.. HO, HO, HO!!

As rádios ficam o mês de dezembro inteiro passando músicas de Natal, mas sem enjoar os ouvintes, porque existem milhões de músicas diferentes de Natal, muitas delas por artistas conhecidos... Shows com vários artistas famosos a todo instante, ingressos esgotam semanas antes do evento...o Natal nos EUA é muito forte mesmo...

Árvore gigante no Rockefeller Center
Marketing?!? Talvez... Mas, de toda forma, acaba despertando, de uma maneira ou de outra, o espírito natalino, que contagia as pessoas. É impossível esquecer, nem que seja por um minuto, que é Natal, pois a qualquer lugar que se vá há muita decoração (até carros decorados), muita correria de gente comprando, lojas super lotadas, todos lembram de comprar presentes para os parentes e amigos...

Mas mais do que isso, o mais importante: é uma data em que reúne as pessoas... Nas cidades grandes, como Nova York, todos não têm muito tempo de ver os amigos, os parentes e nem os vizinhos... A vida é muito corrida. Mas, no Natal, ninguém tem desculpa pra não procurar os entes queridos... Até os colegas de trabalho também fazem o "secret sender" (amigo oculto) nas empresas.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pizzada Polyglot!


Dae galerinha, tudo na paz?


Vamos fazer nosso fim de semestre acabar em pizza??? TU-DUM-PSHHH!!! XD

Eu e mais alguns professores vamos promover um encontro para encerramento de semestre na pizzaria Minha Casa (pertinho da escola) na próxima quinta-feira, às 21:30. Nos encontraremos aqui na escola e seguiremos para lá.

Afinal, sendo professor no Brasil,
tudo acaba em pizza! xP
Portanto, se tu és aluno Polyglot, considere-se convidado. "Mas teacher, eu posso levar meu pacote?" PODE! Pode levar marido, esposa, namorado(a), noivo(a), convidado, amante, amigo, rolo, esquema, mimimi, rosco-rosco, encosto, desgraça, etc... tá liberado!

A propóstio, respondendo a pergunta que muitos irão fazer ou já fizeram: NÃO, nós não custearemos todo o banquete, pois ainda somos professores neste querido país chamado Brasil! HAHAHAHAHA

Mas eu prometo que uma pizza eu pago! =D

Abraço à todos e vejo vocês lá!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Há mais de 500 anos atrás não se falava inglês na América do Norte. Os índios americanos tinham seu próprio idioma, assim como os Inuit (Esquimós), os Aleuts no Canadá, os Aborígines na Austrália e os Maoris na Nova Zelândia.
Os Ingleses chegaram e estabeleceram suas colônias, depois outros povos vieram com seus costumes, seus idiomas e suas culturas. Os EUA têm a maior mistura de culturas do mundo, "Melting Pot", uma conhecida expressão americana. No início da colonização eram os ingleses, irlandeses, franceses, alemães e escandinavos. Depois vieram os italianos, Judeus, Chineses, Japoneses e Russos.
Os motivos que trouxeram os imigrantes à América do Norte foram, difícil condição econômica em seus países de origem, a corrida do ouro e mais tarde, a perseguição religiosa, como é o caso dos Judeus que deixaram a Rússia e outros países entre 1880 e 1910. E os mais recentes cidadãos americanos são os de língua espanhola, vindos do México, outros países da América Central e do Sul.
A língua Inglesa atual resulta de uma grande mistura destes e outros povos. Veja, por exemplo de onde vem algumas das palavras abaixo:

  • Exit, Circus, Video - LATIM 
  • Psychology, Telephone, Cinema - GREGO
  • Biscuit, Garage, Restaurant - FRANCÊS
  • Piano, Concerto, Spaghetti - ITALIANO
  • Hamburger, Kindergarten - ALEMÃO
  • Guitar, Tango, Banana - ESPANHOL 
  • Tomato, Potato, Tabacco - LÍNGUA NATIVA AMERICANA
  • Curry, Bungalow, Pyjamas - INDIANO


English as a Second Language

A língua Inglesa é falada em mais de 60 países como um segundo idioma, considerado língua oficial ou governamental. Exemplo:
  • Índia, Paquistão, Bangladesh, Sri Lanka
  • Malásia, Singapura, Filipinas, Papua Nova Guiné
  • África do Sul, Tanzânia, Uganda, Nigéria, Gana, Serra Leoa, Camarões, Zimbábue, Zâmbia, Quênia
  • Porto Rico e outros
Um país como a Nova Zelândia, a língua inglesa é a primeira língua. Na verdade, é a única língua para a maioria das pessoas. Aproximadamente 100.000 Maoris, têm seu próprio idioma, mas todos também falam inglês. Bem como a Austrália, Tasmânia, Inglaterra, Irlanda, Canadá, EUA, Jamaica, Trinidad e outros países do Caribe.

Diferenças entre os países

Hoje a língua inglesa, é quase a mesma em todo o mundo. É possível perceber a nacionalidade de uma pessoa pelo seu sotaque, um australiano, um canadense, um escocês ou um africano, mas as palavras são internacionais. Mas é interessante perceber as diferenças dentro do próprio inglês Britânico. Um Londrino pode entender o que um americano fala, facilmente, mas quase não consegue compreender o dialeto de um pessoa de Newcastle, no norte da Inglaterra.
Porém, mesmo falando o mesmo idioma em diferentes países, existem diferenças na escrita entre um país e outro.
Às vezes, uma letra a mais ou a menos... Veja algumas delas entre o inglês britânico (em vermelho) versus o inglês americano (em azul):
Catalogue - Catalog
Programme - Program
Litre - Liter
Theatre - Theater
Colour - Color
Neighbour  -Neighbor
Centre - Center
Humour - 
Humor

... e às vezes uma palavra completamente diferente. Veja algumas delas:

Flat - Apartment
Crisps/ chips - Potato chips / French Fries
Cinema - Movie Theater
Film - Movie
Toilet - Bathroom
Holiday - Vacation
To phone - To call
Petrol - Gas
Sweets - Candy
Biscuit - Cookie
Queue - Line
Motorway - Highway
Chemist - Drugstore
Lorry
 - Truck

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ganhadora do iPod Shuffle!

     Fala povão!

     A sortudinha que levou o iPod Shuffle sorteado dia 19/11 foi a Fabiane Lisovski, aluna deste que vos posta, turma 1A da tarde.

     Parabéns Fabi!!


quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ganhadores Gincana

Já sairam os ganhadores das gincanas de sexta-feira. À tarde ganhou a equipe Like a Boss, e Winners ficou em segundo. À noite ganhou a Airplane, e The Champions ficaram no segundo lugar.
Parabéns a todos! Ganhadores e não-ganhadores, pelo empenho e a coragem para apresentar-se falando inglês na frente de todo mundo! Esse é um belo treino para seu futuro. Além de ter sido bem divertido. Valeu!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fotos Gincana - It's party time!

Olá pessoal!

As fotos da gincana de sexta-feira já estão no nosso site! Para visualizar, siga o link http://www.polyglotidiomas.com.br/ e clique em fotos.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Relax no Hospital Pinhais

Hoje, o Guilherme e eu fomos desenvolver um trabalho voluntário no Hospital Municipal de Pinhais e proporcionar uma vivência diferente aos funcionários. Eles tiveram sua 1a. Semana da Humanização com uma série de atividades em prol do bem-estar.

Atendemos 5 grupos do pessoal da enfermagem e da administração com nosso programa Antistress, com dicas para a administração do estresse no dia-a-dia e um bom relaxamento para carregar as baterias rapidamente para terminar esta semana numa boa.


Foi uma experiência bem agradável. E pra dizer a verdade, quero mais! É um trabalho muito gostoso!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

1ª Sessão Cultural Interclasse - mini review!

Pessoal reunido com os professores
     Dae galera, tudo jóia!?

    Como vocês devem saber, nós realizamos nossa 1ª Sessão Cultural Interclasse neste último sábado, dia 19/11. 

   Assistimos, regado à pipoca, ao filme Rio, divertidíssima animação que arrancou várias gargalhadas dos presentes. Aos curiosos, este filme foi dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, o mesmo responsável pela trilogia Ice Age (ou Era do Gelo), e mostra uma mescla de culturas e idiomas muito bacana.

Equipe vencedora da Mini-Gincana
     Bem, além do filme fizemos algumas atividades do mesmo estilo da nossa gincana de fim de semestre, que inclusive serviu de atividade substituta para essa.

    Fizemos também o sorteio do iPod Shuffle de 2 GB (post sobre o sorteio aqui), que já deve estar a caminho!

     Grande abraço e que venha a segunda edição!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Matéria publicada no dia 09/11/2011 no jornal A Gazeta do Povo sobre a importância de aprender inglês:

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/


Pós-Graduação

Segunda-feira, 21/11/2011
Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Daniel Castellano/ Gazeta do Povo / Caio Doi, do centro de tecnologia global do HSBC, em Curitiba: empresa adotou dias em que os funcionários praticam o inglês no ambiente de trabalhoCaio Doi, do centro de tecnologia global do HSBC, em Curitiba: empresa adotou dias em que os funcionários praticam o inglês no ambiente de trabalho
CAPACITAÇÃO

Nível fraco de inglês entre executivos preocupa empresas

Apesar de o idioma ser exigido para a maioria das vagas, só 40% dos profissionais de gerência têm conhecimento “aceitável”, segundo consultoria

09/11/2011 | 00:20 | LUIZ FELIPE MARQUES

Saber inglês é uma exigência para quase todas as vagas para executivos oferecidas por multinacionais, mas os candidatos paranaenses não estão correspondendo às expectativas. Segundo um levantamento da consultoria Michael Page, apenas 40,5% dos profissionais de nível gerencial no estado possuem conhecimento “aceitável” da língua para a posição. Mesmo considerado baixo, o número ainda é superior à média nacional, de 33%. A situação prejudica tanto os candidatos, que por vezes ficam excluídos das oportunidades, quanto as empresas, que, sem opção, precisam investir em programas internos de treinamento ou cursos em parceria com escolas de idiomas.
Leandro Muniz, gerente regional da Michael Page, explica que o idioma é exigido também para uma grande parcela dos cargos abertos por empresas brasileiras. “As organizações que têm matriz fora do Brasil exigem que o profissional tenha um inglês avançado para que possa manter contato com superiores ou pessoas e projetos de outras unidades pelo mundo. As empresas locais pedem conhecimento do inglês por causa de projetos que elas têm ou pretendem desenvolver com fornecedores e parceiros no exterior”, afirma.
Pouco uso do idioma faz profissional superestimar sua fluência
Uma situação comum e que puxa o índice de inglês entre executivos para baixo é a impressão que os próprios profissionais têm do seu nível no idioma. Para muitos deles, o conhecimento que possuem é suficiente para o que as empresas em geral acabam exigindo. “Em boa parte dos casos, os executivos acreditam que o seu nível é um degrau acima do que realmente é. Ou seja, alguém que tem um inglês intermediário acha que é avançado; aquele que tem um nível avançado se considera fluente. Mas nas entrevistas é possível constatar qual é a situação verdadeira”, diz Leandro Muniz, gerente regional da consultoria Michael Page.
Muniz, no entanto, não credita este quadro a uma possível “má-fé” dos candidatos, mas a uma autoavaliação feita de forma errada, comum para quem não usa o idioma com tanta frequência. Para Joachim Riedel, diretor do Buchman Institute, escola curitibana especializada em inglês voltado a negócios, a falta de prática no idioma seria um dos fatores que impedem os executivos de ter um nível melhor de inglês. “Muitos destes profissionais apresentam um nível de leitura razoável, mas a conversação ainda é o ponto complicado e exige prática para melhorar”, afirma Riedel.
Conscientização
Ainda assim, Riedel acredita que a situação do país – e também de Curitiba – em relação ao conhecimendo do idioma está melhorando. “A situação vem mudando rapidamente; as empresas percebem a necessidade de investir mais na língua e os executivos estão ainda mais conscientes de que sua carreira fica limitada sem esse conhecimento”, diz.
Com dificuldade para conseguir profissionais que se encaixem no nível exigido do idioma, muitas vezes as empresas veem como alternativa a seleção de um candidato que cumpra bem os outros requisitos da vaga, deixando a capacitação no inglês para quando ele já estiver contratado. “Algumas empresas podem abrir mão do inglês num primeiro momento e, assim, apostar em um candidato que desempenhe bem as outras competências, buscando a fluência no idioma posteriormente”, diz Carlos Contar, diretor regional da consultoria Business Partners no Paraná.
Programas internos
Capacitar os empregados vem sendo a opção utilizada pelo HSBC GLT, o centro global de tecnologia do banco, que tem sede em Curitiba. Segundo seu diretor de recursos humanos, Caio Doi, 90% das posições dentro da companhia demandam nível avançado ou fluente de inglês e a dificuldade em preencher as vagas leva a companhia a desenvolver programas por conta própria.
“Em geral, precisamos de gente muito capacitada em programação e com um ótimo inglês, para que possam atender às demandas vindas de diversos países. Sem encontrar esses profissionais, aprimoramos toda uma cultura de incentivo interna para que os contratados, assim como toda a equipe, consigam desenvolver o idioma ao longo do tempo”, conta Doi. Entre as ações propostas pelo HSBC GLT estão a padronização de parte da comunicação interna em inglês, assim como dias exclusivos para todos os funcionários exercitarem a língua, além de grupos direcionados de estudo.
Além dos casos em que a língua é essencial para o profissional cumprir suas funções, o bom conhecimento do inglês ainda ajuda na imagem dos candidatos diante dos recrutadores, de acordo com Contar, da Business Partners. “As organizações também têm a percepção de que o candidato com um nível avançado do idioma é alguém que aposta em sua própria formação. Esse conhecimento evidencia que ele busca o desenvolvimento pessoal, o que é muito bem visto pelas empresas”, diz Contar
.




Resultado do sorteio do iPod Shuffle!


Olá pessoal!


Como divulgamos nas semanas que se passaram, neste último sábado rolou o sorteio do iPod Shuffle de 2GB para seguidores do nosso Twitter e Facebook.

E a sortuda foi a Fabiane Lisovski (twitter @lampadaqueimada), aluna deste que vos fala da turma 1A de segunda e quarta-feira.

A autenticidade do sorteio pode ser conferida no seguinte link: http://beta.sorteie.me/r/cqf

Parabéns Fabi!!!! Escolha a cor do seu iPod e agora é só aguardar! =D

PS: tivemos vários e vários sorteados que não atendiam os requisitos e foram desclassificados. O que é uma pena, pois a chance de ganhar estava bem grande.

Abraço pessoal, até a próxima!

Gincana

Olá pessoal!

It's party time! Vamos ter mais uma gincana! 

Para praticar nosso inglês em situações diferentes da sala de aula, temos novamente a gincana que é opbrigatória e faz parte do currículo.

O objetivo é aprimorar suas habilidades comunicativas em inglês. As equipes são mistas desde o Básico ou Avançado, e a apresentação final é preparada através de diversas atividades divertidas.

Você pode escolher entre as seguintes datas e horários:
Data
Horário
Atividade
O que trazer
Sexta-feira, 25/11/2011
15:00 às 18:00

Gincana e Pizza

R$ 8,00 para a pizza
e bebidas
+1 kg de alimento*
Sexta-feira, 25/11/2011
19:00 às 22:00

Gincana e Pizza

R$ 8,00 para a pizza
e bebidas
+1 kg de alimento*
Sábado,
03/12/2011
15:00 às 18:00

Gincana e Pizza

R$ 8,00 para a pizza
e bebidas
+1 kg de alimento*
*) 1 kg de alimento não perecível para doar à CRESBH, lar para crianças em Piraquara.

Faça já a sua inscrição na secretaria, pois as vagas para cada atividade estão limitadas.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Nirvana: salad and potatoes???

Salve navegantes dos idiomas!

Aqui vai mais uma confusão de letras de música. Dessa vez uma banda ( um pouco) mais atual: O Nirvana

Então, diz que os amigos lá pelas tantas, como se diz: "depois de umas e outras"fez uma pequena confusão em Smells like a teen Spirit (video para a musica do youtube: http://www.youtube.com/watch?v=hTWKbfoikeg )

O refrão foi cantado assim:

With the salad its less dangerous
Here we are now with potatoes
With a mars bar, and potatoes
And some salad and potatoes

O refrão original:

With the lights out it's less dangerous
Here we are now, entertain us
I feel stupid and contagious
Here we are now entertain us 

 

Confesso que achei essa um pouco forçada, maaas bem divertida! 

 Vale a pena cantar junto o refrão enganado... just for fun! 

Abraços e até semana que vem!

Gui Araujo 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

1ª Sessão Cultural Interclasse - Participe!


Olá pessoal!

No dia 19 de novembro vamos ter nossa 1ª Sessão Cultural Interclasse, organizada pelos professores Fabiano e Guilherme. Com filme, pipoca, música acústica ao vivo e algumas atividades relacionadas.

Esse evento também serve como alternativa para a gincana para ganhar os 25 pontos na nota de participação.

Data:               19/11/2011 (sábado)
Horário:           15:00 às 18:30 hrs
Inscrição:        R$ 3,00 e 1 kg de alimento não perecível para doar à CRESBH, lar para
crianças em Piraquara.


Além disso, será revelado o ganhador do iPod Shuffle, que será sorteado na nossa promoção para seguidores online do blog.


Faça já a sua inscrição na secretaria até o dia 18/11, pois as vagas estão limitadas.


POLYGLOT IDIOMAS
Ursula, Fabiano, Guilherme e equipe Polyglot

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Receita

Olá pessoal!!

As festas de fim de ano estão chegando e para comemorar de uma forma saborosa fica aqui a dica de uma sobremesa super fácil e rápida de fazer. 




(fonte:http://www.youtube.com.br)

sábado, 5 de novembro de 2011

A língua inglesa no mundo

Oi Pessoal!

Quando a gente ouve falar em língua inglesa,  logo lembramos dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália, talvez. Não é?

 Então aqui vão algumas informações:

 Essa língua é de origem germânica e surgiu a partir do século V no território da Grã-Bretanha. Sofreu influência  latina, escandinava, normanda  e francesa, entre outras. Inicialmente era falada por apenas algumas tribos, porém a disputa de territórios e os conflitos políticos ajudaram a difundí-la no mundo inteiro. Atualmente é falada em vários países como você pode ver:

 


  • Área em azul escuro - língua inglesa como primeiro idioma.
  • Área em azul celeste - língua oficial, mas não é o primeiro idioma.
(fonte:http://pt.wikipedia.org)

Países onde se fala Inglês
  1. África do Sul
  2. Antígua e Barbuda
  3. Austrália
  4. Bahamas
  5. Barbados
  6. Belize
  7. Botswana
  8. Camarões
  9. Canadá
  10. Cingapura
  11. Dominica
  12. Eirtréia
  13. Escócia
  14. Estados Unidos da América
  15. Filipinas
  16. Gâmbia
  17. Gana
  18. Granada
  19. Guiana
  20. Ilhas Fiji
  21. Ilhas Marshall
  22. Ilhas Mauricio
  23. Ilhas Salomão
  24. Índia
  25. Inglaterra
  26. Irlanda
  27. Irlanda do Norte
  28. Jamaica
  29. Lesoto
  30. Libéria
  31. Madagascar
  32. Malauí
  33. Malta
  34. Micronésia
  35. Namíbia
  36. Nigéria
  37. Nova Zelândia
  38. País de Gales
  39. Palau
  40. Papua Nova Guiné
  41. Porto Rico
  42. Samoa Ocidental
  43. Santa Lúcia
  44. São Cristovão e Névis
  45. São Vicente e Granadinas
  46. Seicheles
  47. Serra Leoa
  48. Sri Lanka
  49. Suazilândia
  50. Sudão
  51. Tonga
  52. Trinidad e Tobago
  53. Tuvalu
  54. Uganda
  55. Vanuatu
  56. Zâmbia 
  57. Zimbábue